Ponte Preta promove ação social com instituições antes de jogo no Moisés

2017-06-27 00:59:58

Cerca de 40 crianças entraram em campo com os jogadores na rodada do último fim de semana do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no Moisés Lucarelli

59516d4b1145d.jpeg 59516d4b1145d.jpeg

Manter o bom desempenho dentro de campo e se tornar cada vez mais forte fora dele não têm sido as únicas preocupações da Ponte Preta nas últimas temporadas. O clube também tem se destacado cada vez mais pelas ações sociais, principalmente na região de Campinas, no interior de São Paulo.

Na partida contra o Palmeiras, no último domingo, pela décima rodada do Brasileirão, pessoas assistidas por 11 instituições da região puderam entrar em campo com os jogadores da Macaca. A intenção da diretoria foi divulgar o trabalho dessas entidades, além de dar um momento de alegria para as crianças.

Participaram da ação cerca de 40 crianças das instituições: Casa da Criança Paralítica, APAE, ADACAMP, SORRI, CEI, APASCAMP, Instituto Dona Carminha, Pestalozi, CEESD, AEC e CAIS.

- O trabalho de inclusão social por meio do esporte e, principalmente, por meio do futebol transforma a vida das crianças e das famílias. Muitos não têm condições de irem ao estádio, seja por questões financeiras, de mobilidade ou por receio mesmo. E a Ponte Preta pode proporcionar isso, Um dia inesquecível na vida deles. É o papel do futebol, transformar vidas e abrir as portas para a inclusão social - avaliou Fabiana Fantini, do marketing da Macaca.